Compromissos 

  com o clima e a

desigualdade 

Estamos comprometidos em reduzir as emissões de carbono e proteger a igualdade, tanto dentro de nossa organização como por meio de nossos parceiros.

Em 2020, desenvolvemos nossa avaliação da pegada de carbono e políticas de mitigação climática e apoiaremos nossos parceiros a fazerem o mesmo a partir de 2021. Também publicamos nosso compromisso com gênero, equidade e inclusão, que se aplica à nossa própria organização, bem como a todas as iniciativas de nossos parceiros.

Reduzindo nossas emissões para um futuro de 1,5° C 

Nosso compromisso com a neutralidade de carbono nos levou a encomendar nossa primeira avaliação da pegada de carbono que se baseia no Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GEE), incluindo a utilização de novas metodologias para avaliar o impacto do trabalho interno. Também formamos um grupo de trabalho para investigar formas viáveis de reduzir nossa pegada de carbono, levando a novas políticas e práticas de trabalho.

Como uma organização global com uma abordagem de alto ponto de contato, as viagens juntamente com os deslocamentos de trabalho, normalmente representariam a principal fonte de nossas emissões totais. Entretanto, as restrições de viagens relacionadas à pandemia global que começaram em março de 2020, que nos impediram de ir ao escritório, de visitar nossos parceiros e ter reuniões presenciais, mostraram que as milhas que viajamos e as respectivas emissões de carbono não são típicas.

análise das emissões

emissões por escopo

e escritório

Escopo 1

Emissões diretas de fontes próprias ou controladas, incluindo combustível para aquecer e resfriar nossos escritórios.

Escopo 2

Emissões indiretas da geração de energia comprada para uso em nossos escritórios.

Escopo 3

Emissões indiretas (não incluídas no escopo 2) que ocorrem em nossa cadeia de valor, incluindo viagens de negócios, deslocamento de funcionários, uso de energia em escritórios domésticos e emissões de nossos parceiros, que começaremos a medir em 2021.

emissões por país*

*Toneladas de CO2  

Como um próximo passo, mitigar o impacto ambiental de nossas viagens de negócio e emissões de deslocamentos a trabalho será, para nós, uma área principal de foco à medida que trabalhamos para reduzir nossa pegada climática.


A redução das emissões de nossos parceiros - nosso próprio equivalente de uma cadeia de fornecimento - também é um desafio e permitir que eles avaliem suas próprias pegadas de carbono e desenvolvam estratégias de mitigação de carbono, é uma prioridade para nós em 2021.

Implementação de processos 

Elaboramos novas políticas que garantem que nossa pegada de carbono permaneça baixa. Estas incluem uma política de viagens que propõe utilizar apenas meios e fornecedores de transporte de baixo carbono, quando necessário; uma política de trabalho flexível que reduzirá o deslocamento de pessoal quando a pandemia terminar; e uma política de compras que exige credenciais de sustentabilidade mais robustas de futuros fornecedores.

Enquanto trabalhamos em prol da neutralidade de carbono, continuaremos a compensar nossas emissões. Em 2020, compensamos 222 Unidades de Carbono Verificadas (VCUs), através da Carbonext SA, um projeto de reflorestamento com compensação de carbono na Amazônia.

Alocaremos fundos e recursos para apoiar os parceiros a avaliar sua própria pegada de carbono e cocriar estratégias de mitigação do clima para reduzir suas emissões.

Fomentar  

 a diversidade

e a inclusão 

We apply a comprehensive gender, equity and inclusion (GEI) lens to all our work, focussing not just on our initiatives with partners and their organisations, but our own teams as well.

Aplicamos uma lente abrangente de gênero, equidade e inclusão (GEI) em todo nosso trabalho, focando não apenas em nossas iniciativas com parceiros e suas organizações, mas também em nossa própria equipe.


Nossa estrutura abrange uma abordagem "acima da linha" para garantir o respeito e a inclusão de todos aqueles afetados por nosso trabalho e uma abordagem "abaixo da linha" para garantir uma responsabilização robusta e evitar danos não intencionais.

Em 2020, realizamos uma análise de gênero, equidade e inclusão em todos os nossos programas atuais. Com base em nossa definição básica de desigualdade, que engloba a equidade social e de gênero, introduzimos novas rubricas focadas na desigualdade para avaliar resultados específicos para todos os parceiros. Também adotamos uma nova estratégia de Filantropia eficaz, que garante que toda a programação futura usará uma lente robusta de gênero e inclusão social e lançamos novas políticas antidiscriminação e assédio e de proteção para garantir a responsabilização e evitar danos àqueles que interagem com nossos parceiros.  


Além disso, visamos a equidade de gênero através de nossas parcerias, com foco especial nas organizações que lideram o trabalho de justiça econômica e que lidam com a violência baseada em gênero.  Na Ásia, estas incluem a International Women's Rights Action Watch Asia-Pacific, Breakthrough e Solidarity Center.  Na América Latina, trabalhamos com a Confederação Internacional de Sindicatos e o Instituto Patrícia Galvão e, globalmente, com o Centre for Women’s Global Leadership para aumentar a atenção à violência de gênero no local de trabalho e a Convenção 190 da OIT sobre Violência no Trabalho, um novo e importante instrumento internacional para combater esta questão.


Dentro da Laudes Foundation, contratamos equipes talentosas e diversificadas e criamos políticas que promovem a equidade e a inclusão. Nosso compromisso com gênero, equidade e inclusão inclui uma nova política antidiscriminação e assédio e orientação sobre diversidade para contratação e inclusão de funcionários.

análise global 

funcionários por país

Redefinindo valor pelo bem comum.

A Laudes Foundation foi criada em janeiro de 2020 para combater a convergência de duas crises globais: a desigualdade social e o colapso climático, por meio de iniciativas corajosas e inovadoras que desafiam e inspiram a indústria a utilizar seu poder para o bem comum. A Laudes Foundation dá continuidade ao trabalho de mudança da indústria da moda desenvolvido pelo Instituto C&A, e faz parte do movimento global para acelerar a transição para uma economia justa e regenerativa.

Siga a Laudes Foundation