Construindo  

 nossa

estratégia  

A emergência climática e a ampliação das desigualdades sociais são duas mais maiores crises que o mundo enfrenta hoje e, sem uma ação urgente e audaciosa, as consequências no longo prazo serão severas. 

A pandemia da Covid-19 demonstrou como a desigualdade é aprofundada durante uma crise. Da pobreza e marginalização ao aumento das temperaturas globais, estamos em um ponto de ruptura, onde o risco de causar danos irreparáveis à nossa forma de viver, às nossas comunidades e ao nosso planeta, se não agirmos agora, é eminente.


A Laudes Foundation é uma das várias organizações que enxerga ambas as crises como resultado de um sistema econômico ineficiente, que trouxe grande prosperidade para muitos, mas está sobrecarregado por crenças profundamente enraizadas, particularmente a noção de que valor é puramente financeiro e que as necessidades individuais são mais importantes que o bem público. Acreditamos ser nossa obrigação gerar o máximo de benefício possível, de longo prazo e em escala global, com os recursos que temos à nossa disposição. Para isso, devemos trabalhar para mudar este sistema falido.


Como parte da empresa familiar dos Brenninkmeijer, a Laudes se fundamenta em seis gerações de empreendedorismo e filantropia e nos focamos em criar mudanças sistêmicas em setores que têm um impacto maior no clima e na desigualdade: a moda, a construção civil o e os mercados financeiros e de capital.


Nossa visão é aquela em que os mercados globais valorizam todas as pessoas e respeitam a natureza, e percebemos que essa visão ambiciosa requer um compromisso coletivo com mudanças sistêmicas de longo prazo. 

É por isso que nos juntamos a um movimento de líderes empresariais, gestores, acadêmicos, ONGs e outros financiadores para desafiar e inspirar a indústria a utilizar o seu poder para o bem. 

Desenvolvendo 

 nossa

estratégia  

Acknowledging we have no time to waste, and joining others already working in this space, we built our strategy together with a range of global stakeholders.

Ao reconhecer que não temos tempo a perder e ao nos juntarmos a outros que já trabalham neste âmbito, montamos nossa estratégia em conjunto com uma série de partes interessadas em todo o mundo.


Em 2020, colaboramos, ouvimos e aprendemos com 300 líderes, executivos e especialistas de vários setores diferentes que compartilharam suas opiniões sobre o sistema econômico. O que ficou claro foi que, para mudar o sistema, precisamos mudar a mentalidade, as regras e o poder dos trabalhadores e produtores, líderes empresariais, legisladores e investidores, que são os agentes-chave para fazer a mudança acontecer.

"Se você aumentar a ambição, os pactos e as ações audaciosas no setor privado, então os governos sentirão a pressão para também aumentar sua ambição e estabelecer metas mais ambiciosas para com o clima".

Diretor(a) Executivo(a), ONG

"Acho que não podemos mudar nada neste mundo sem reconhecer que qualquer mudança envolve o setor privado, os governos e a sociedade civil juntos".

CEO, Think Tank

"A maior parte da conversa gira em torno da reformulação do que está errado com o sistema. Ninguém está elaborando roteiros para implementação. Minha maior preocupação é que há muita conversa sobre a necessidade da mudança acontecer, mas não há muitas pistas ao longo do caminho sobre como ela deve ser".

CEO, Fundação Internacional

"Os trabalhadores foram excluídos da possibilidade de atuarem como partes interessadas e detentores de direitos. E a questão é que os acionistas não se safam mais disso. Existe, na verdade, um chamamento para a necessidade de uma licença social para operar. E ela inclui desde grandes marcas até empresas locais e pequenas".

CEO, ONG

Nossa 

 estratégia

de cinco anos 

In this uncertain world, we created our five-year strategy to be deliberately flexible, so we can constantly incorporate lessons and respond to change. 

Neste mundo incerto, criamos nossa estratégia de cinco anos para sermos deliberadamente flexíveis, assim podemos constantemente incorporar lições e responder às mudanças. Ao mesmo tempo, nos responsabilizamos pela mudança que queremos ver e, até 2025, gostaríamos de ter contribuído para os seguintes resultados:  

  • Trabalhadores, produtores (e as comunidades ao seu redor) que reivindicam seus direitos e se empoderam para organizar e defender práticas climáticas positivas, equidade e inclusão.
  • Empresas e indústrias que promovem e implementam políticas, modelos e práticas ousadas e favoráveis ao clima que contribuam para a equidade e a inclusão.
  • Um setor financeiro que usa sua influência, políticas, práticas e metodologias de avaliação para garantir práticas climáticas positivas, equidade e inclusão.
  • Gestores públicos que fazem reformas, implementam, aplicam e protegem leis e políticas críticas que exigem que as empresas e os investidores adotem práticas climáticas positivas e inclusivas.

À medida que a data final para alcançar os avanços necessários em relação ao clima se aproxima, nossa ambição para 2030 é lutar por uma economia mais inclusiva e positiva para o clima, com políticas e marcos regulatórios ousados, um setor financeiro responsável, empresas com atuação climática positiva e trabalhadores, produtores e comunidades ativos e organizados.

nossa estratégia de cinco anos

NOSSA MISSÃO

é apoiar ações corajosas para inspirar e desafiar a indústria a utilizar seu poder para o bem

NOSSA VISÃO

é aquela em que os mercados globais valorizam todas as pessoas e respeitam a natureza

setores e interveções

 mercados financeiros e de capital

  1. Integrar o preço das externalidades relacionadas ao clima na política
  2. Infuenciar investidores e bancos a se tornarem compatíveis com o Acordo de Paris 
  3. Envolver investidores para conduzir negócios e indústria em direção à conformidade com o Acordo de Paris
  4. Expandir do novo pensamento econômico em aplicação prática com formuladores de políticas e negócios

moda

  1. Garantir uma transição justa, incluindo proteção social para trabalhadoras e trabalhadores
  2. Promover incentivos para a responsabilidade, incluindo transparência e mecanismos regulatórios
  3. Promover a ação coletiva, a colaboração de trabalhadores e comunidades, e as organizações que os apoiam
  4. Habilitar a legislação para incentivar materiais circulares (e desincentivando os materiais à base de combustíveis fósseis)
  5. Acelerar o investimento em materiais circulares (e desincentivar o investimento em materiais baseados em combustíveis fósseis)
  6. Transição de modelos de negócios (em materiais) para abordagens de paisagem, criando mais segurança de renda para agricultoras e agricultores e permitindo práticas positivas para o clima

construção civil

  1. Estabelecer e implementar roteiros da indústria, bem como permitir a legislação sobre carbono para toda a vida e economia circular
  2. Acelerar a distribuição equitativa do investimento em edifícios com baixo teor de carbono e com eficiência de recursos
  3. Apoiar as comunidades para garantir a descarbonização do setor e aumentar a eficiência dos recursos promove a equidade e a inclusão
  4. Acelerar a absorção de madeira sustentável e construção de materiais de base biológica por meio do Built by Nature

tranalhando com quatro partes interessadas

nossaS ABORDAGENS

Mapa 

  do Sistema

Econômico 

During the strategy development process, we developed an interactive Economic System Map, to visually reflect, test and share what we learned from our strategy development process.

Durante o processo de desenvolvimento de estratégias, desenvolvemos um Mapa do Sistema Econômico interativo, para visualmente refletir , testar e compartilhar o que aprendemos ao longo do nosso processo de desenvolvimento de estratégias.


O mapa, que está publicado sob a licença Creative Commons, permite que qualquer pessoa possa compreender nossa visão das questões estruturais do sistema econômico e explorar como ele funciona. Por exemplo, o mapa mostra como as decisões dos investidores podem afetar os salários dos trabalhadores, ou como empresas bem-sucedidas são capazes de influenciar decisões políticas em seu benefício.


O mapa também mostra mais de 130 organizações e as mudanças rumo às quais elas estão trabalhando dentro do sistema econômico. É uma ferramenta para fomentar discussão e diálogo entre pessoas com opiniões diferentes sobre o que é necessário (e o que pode ser mais eficaz) para mudar o sistema econômico.

Entendendo 

 nossa Teoria

da Mudança 

The development of our five-year strategy informed our Theory of Change.

Como parte do desenvolvimento da nossa estratégia de cinco anos, desenhamos a nossa Teoria da Mudança. Ela mostra como, através de intervenções específicas, podemos contribuir para as mudanças de curto e longo prazo necessárias para influenciar os nossos quatro principais públicos interessados: trabalhadores(as) e produtores(as) (e as comunidades em que eles vivem), líderes de empresas e industrias, investidores e gestores públicos.


Para cada uma das nossas indústrias e áreas foco, desenvolvemos cadeias detalhadas de causa e efeito e usamos essas informações para desenvolver nossa Teoria da Mudança. Uma versão interativa de nossa Teoria da Mudança está disponível em nosso site, para que nossos parceiros e potenciais parceiros possam entender como suas próprias visões podem ampliar a mudança que queremos ver.


Nossa Teoria da Mudança também nos ajuda a determinar quais de nossas seis abordagens funcionará melhor:

Acelerar a defesa de direitos

Reforçar a resposnsabilização

ampliar a pesquisa e a inovação

cultivar alianças 

amplificar narrativas

redefinir valor

Medindo 

 e

aprendendo 

To measure our progress towards systems change, while adapting to a rapidly changing world, we’ve developed a rubrics-based methodology.

Para medir nosso progresso em direção à mudanças sistêmicas, enquanto nos adaptamos a um mundo que se transforma rapidamente, desenvolvemos uma metodologia baseada em rubricas avaliativas. Nossas 21 rubricas, que abrangem desde processos até impactos de longo prazo, estabelecem um padrão do que é considerado “bom” e criam uma linguagem comum com os nossos parceiros e outros financiadores para descrever e avaliar usando evidências qualitativas e quantitativas. 


Estas rubricas informam todo o nosso processo de concessão de doações, desde a fase de elaboraçãode projeto até a medição, avaliação e aprendizagem. Também publicamos uma ferramenta de rubricas em nosso site ar nosso processo de solicitação de apoio para potenciais parceiros.

NEXT

Our 

 programmes

PRÓXIMO

Nossa resposta 

 de emergência 

à Covid-19